Zona Norte: Madureira recebe Festival Madu Zona de Diversidade

Publicado em:

Por

O Festival Madu Zona de Diversidade chega para colorir Madureira e mostrar para o mundo a diversidade e potência cultural, artística, social e criativa do povo preto e LGBTQIA+ de favelas e comunidades das periferias e do subúrbio carioca.

Serão 2 dias de muita música, samba, arte, cultura, lazer e diversidade para todas as idades, de forma acessível, gratuita, inclusiva e sustentável com uma rica programação artística e cultural, rodas de samba, Feira Diversidade Colorida, gastronomia, espaço para as crianças com Espaço Quilombinho, Ballroom Rio, oficina de charme, DJ’s, intervenção urbana e muito mais.

O festival é uma realização da Hub Diversidade Colorida que é a primeira Hub de Diversidade e Inovação no mundo com foco em Diversidade Inclusiva, conceito criado por Nanny Mathias, fundadora e CEO da hub para tratar a diversidade de forma inclusiva, impactar e transformar a vida de mulheres, pessoas pretas, LGBTQIA+, indígenas e PCD’s, de forma inovadora e sustentável.

O Line-up do evento contará com projetos e nomes artísticos da região que estão movimentando à cultura do povo preto e LGBTQIA+, ao qual também são partes, tais como:

Samba de Caboclo, Quintal da Magia, Marcelle Motta, Jeniffer Quintão, Só Damas, Axé Maior, Ballroom Rio, DJ Larii, DJ Anati, Crislayne Marques, entre outros.

“Queremos homenagear e visibilizar toda a potência de artistas, personalidades, empreendedores e líderes sociais e a importância de suas ações na vida e no dia dia daqueles que historicamente sofrem com a discriminação na sociedade e no mundo.” Diz Nanny Mathias criadora do festival e Isabelly Rossi sua esposa e Co-criadora.

O festival foi contemplado pelo edital Calendário Cultural Zonas de Cultura Festivais, programa de fomento à cultura do município do Rio de Janeiro promovido pela Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro, e que tem como Co-gestão a Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ).

14/10 – Santuário do Samba – Estrada do Portela, 600, Madureira.
Horário: 15:00 às 23:00
15/10 – Centro Cultural Embaixada Madureira – Estrada do Portela, 563, Madureira.
Horário: 14:00 às 23:00
Classificação: Livre
Evento Gratuito

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.