De bermudinha: Controle Urbano de Nova Iguaçu estreia uniforme de verão

Publicado em:

Por

Os agentes do Departamento de Controle Urbano da Prefeitura de Nova Iguaçu estão vestindo roupas novas. Eles estrearam seus uniformes nesta quinta-feira (11), que consistiam em uma camisa de malha leve, bermuda e chapéu. Esses uniformes serão usados durante o trabalho no centro comercial do município durante o verão.

“Esse uniforme é adequado para a nossa condição climática. Nos meses de novembro e dezembro tivemos dias com mais de 40 graus de temperatura, e a tendência é aumentar. Como nossos agentes trabalham na rua, é preciso dar conforto para eles, e a padronização dos uniformes vai dar mais agilidade ao serviço, pois a população vai saber identificar rapidamente nossos agentes”, destacou o secretário de Segurança Pública de Nova Iguaçu, tenente-coronel Fernando Bastos.

Os agentes de Controle Urbano são cruciais no centro comercial de Nova Iguaçu, principalmente no Calçadão da cidade. Eles protegem e monitoram o espaço público, aconselham os lojistas a não colocar mercadorias na calçada e a reduzir o som das lojas, e permitem que os vendedores ambulantes permaneçam nos locais designados.

O agente de controle urbano Walteir Machado de Carvalho, que tem 37 anos e trabalha nas ruas de Nova Iguaçu, elogiou o uniforme e afirmou que a leveza do uniforme permitirá uma fiscalização mais rápida do solo público.

“Nos dias quentes, a gente se sentia pesado usando calça jeans para andar por todo Calçadão. Com essa bermuda e camisa de malha fina, além de ser mais fresco, tenho mais rapidez e eficiência para atender à população e fazer meu trabalho de fiscalização. Gostei tanto do uniforme que mandei foto para a namorada ver. Fiquei até mais bonito”, brincou o agente.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse