Nilópolis retira lixo e plantas na barragem do Sarapuí no Gericinó
Publicado em:
Esta segunda-feira, 15/1, o prefeito Abraãozinho acompanhou o início da limpeza da barragem do Rio Sarapuí, localizada no Parque Natural do Gericinó. Após a cidade ter registrado o maior volume de chuvas do Estado, com 249,2 mm, no domingo, 13 de janeiro, o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden-RJ), ele foi visitar o local.
Para coletar e remover o lixo e o entulho acumulados na barragem, um braço longo ou escavadeira foi enviado pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), que faz parte da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade. Os resíduos foram então transportados para o Aterro Sanitário de Adrianópolis, localizado em Nova Iguaçu, por um caminhão com tração nas quatro rodas.
“A cidade está recebendo muito lixo do Mendanha e de outras regiões, como Bangu e Catiri, e tudo está represado. Peço que a população nilopolitana seja parceira nesta grande luta e evite jogar lixo nas ruas, para que Nilópolis não seja tão prejudicada durante as chuvas”, apelou o prefeito Abraãozinho.