Queimados homenageia Suzana Naspolini com Pavimentação de rua

Publicado em:

Por

A Prefeitura de Queimados concluiu, no dia 11 de outubro, a pavimentação da antiga Rua Divino Alcides dos Santos, no bairro Fanchem, que agora passará a se chamar Rua Jornalista Suzana Naspolini. A homenagem reconhece o trabalho incansável da jornalista, falecida em 2022, por melhorias na cidade, especialmente por meio do quadro RJ Móvel, do telejornal RJ1.

Suzana Naspolini se destacou como uma das repórteres mais queridas da TV Globo, conhecida por seu trabalho próximo à população e por usar seu jornalismo para cobrar melhorias em comunidades carentes. Ao longo de sua carreira, ela se dedicou a diversas causas sociais, muitas vezes levando demandas populares, como a pavimentação de ruas, diretamente ao poder público. Em especial, Naspolini teve uma participação importante em Queimados, através de suas cobranças para a melhoria da Rua Divino Alcides. A jornalista faleceu em outubro de 2022, vítima de câncer, mas seu legado continua vivo por meio de iniciativas como essa.

O prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, destacou a importância da homenagem: “Muito antes de eu pensar em ser prefeito, Suzana já cobrava melhorias na Divino Alcides. Foram mais de 10 vezes pedindo o asfalto, que, felizmente, agora chegou. Vamos homenagear essa profissional que tanto contribuiu, não só por Queimados, mas por todo o Rio de Janeiro”, afirmou Kaizer.

Além da pavimentação, a prefeitura afirma estar realizando melhorias na área. As ruas estão sendo equipadas com meio-fio, calçadas e luminárias de LED, que substituirão as antigas lâmpadas amarelas, proporcionando mais segurança e conforto aos moradores. A Secretaria Municipal de Obras também está pavimentando as ruas Dom Pedro, Eliete do Amaral Garcia e outra via ainda sem nome.

Cristina Remann, Secretária Municipal de Obras, comentou sobre o impacto dessas melhorias: “Temos muitos projetos prontos e outros em execução. Queimados está vivendo uma explosão de obras, e vamos continuar avançando em áreas que precisam de infraestrutura”, destacou.

Essa iniciativa reflete a relevância da atuação de Suzana Naspolini na cidade e no estado do Rio de Janeiro, perpetuando sua memória por meio da transformação de espaços que ela tanto lutou para melhorar.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.