Nova Iguaçu terá vacinação de idosos entre 85 e 89 anos na nesta segunda-feira (15) e quarta-feira (17)

Terça-feira (16) não terá imunização por causa do feriado de carnaval

Publicado em:

Por

Os idosos entre 85 e 89 anos de Nova Iguaçu já podem se preparar e separar a carteira de vacinação para se imunizar contra a COVID-19 nesta semana. Entre a próxima segunda-feira (15) e sexta-feira (19), os postos de vacinação estarão funcionando normalmente para a imunização deste grupo no município nos oito pontos de vacinação estabelecidos pelo município. Apenas na terça-feira (16) a programação vai ser interrompida por causa do feriado de carnaval.

Além do grupo, a Secretaria Municipal de Saúde também vai continuar vacinando as pessoas com mais de 90 anos que não se vacinaram nas duas primeiras semanas da campanha.

A programação segue de forma gradual no município. Até o momento foram recebidas 28.020 vacinas de CoronaVac e da Oxford/Aztrazeneca, sendo que 20.555 foram separadas para aplicação da primeira dose e 7.465 para a segunda. Destas 20.555 doses, 5.110 de CoronaVac chegaram na última quinta-feira (11), enviadas pelo Governo do Estado.

Desde o dia 20 de janeiro, quando começou a imunização na cidade, até a sexta-feira (12), foram utilizadas 10.612 vacinas do total, sendo 7.580 para primeira dose e 3.032 para segunda. A expectativa é que o estoque atual de vacinas seja suficiente para vacinar o público-alvo acima de 80 anos até o final de fevereiro.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, e o idoso deverá apresentar carteira de identidade, comprovante de residência, CPF e cartão SUS. No total são oito pontos de vacinação espalhados pela cidade. O drive thru do Centro Olímpico e o Espaço Municipal da Terceira Idade (ESMUTI) são exclusivos para o atendimento aos idosos com mais de 80 anos, enquanto as Unidades Básicas de Saúde de Paraíso, Vila de Cava e Austin, a Policlínica de Miguel Couto e as Clínicas da Família Odiceia Morais, no Centro, e Emilia Gomes, em Comendador Soares são para esses profissionais de saúde acima de 60 anos.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.