Castramóvel do RJPET fica em São João de Meriti até 1º de dezembro

Publicado em:

Por

A Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, traz os serviços do Castramóvel ao município novamente. Desta vez, o ônibus está localizado ao lado do Complexo Esportivo Valter Pereira da Silva (antigo Poeirão), na Rua Iracema, no bairro Parque Novo Rio.

Os procedimentos vão até 1º de dezembro, sempre das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. As castrações são gratuitas para cães e gatos. Para ser atendido é necessário fazer o agendamento no site: rjpet.com.br. Os animais são separados por dia da semana. Segunda, quarta e quinta-feira: cães. Terça e sexta-feira: felinos. Os protetores podem agendar até oito castrações por mês; enquanto os tutores, uma castração. Veterinários, técnicos e auxiliares são responsáveis pelo atendimento.

Assim como em setembro deste ano, quando o Castramóvel fez cerca de 1850 castrações na Praça da Matriz, o retorno do serviço a Meriti se deve à indicação legislativa n° 1521/2023 do deputado estadual Valdecy da Saúde ao governo do estado: “A novidade é que o castramóvel ficará disponível por mais 30 dias aqui no município, agora no Parque Novo Rio. Estamos dando muito valor e carinho aos pets. Não perca essa oportunidade, faça já seu agendamento. Gostaria de agradecer ao governador do estado por ter atendido a minha indicação, ao deputado federal Dr. Luizinho, à secretária estadual de Saúde Claudia Mello e ao prefeito Dr. João. Trabalhamos dessa forma, todos de mãos dadas para melhorar a vida de todos”.

Regras para agendamento:
– O animal deve estar em jejum absoluto (água e comida) por um período de 8 horas antes da cirurgia.
– Se possível, dê banho no animal um dia antes do procedimento.
– O animal não pode ter sido vacinado com menos de 21 dias da data do procedimento.
– No dia da cirurgia, indicar ao veterinário caso o animal esteja fazendo uso de algum medicamento.
– Cães (machos e fêmeas) devem ser levados com guias e coleiras. Caso sejam agressivos, usar focinheira.
– O responsável deverá levar uma cópia da identidade, CPF e comprovante de residência no dia da cirurgia.
– O responsável deverá permanecer no local durante todo o procedimento.
– Caso não seja a pessoa cadastrada a levar o animal no dia agendado, deverá enviar uma declaração de próprio punho autorizando outra pessoa a levar (com nome completo e CPF).

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.