44 entregadores/motoboys foram baleados no Grande Rio em 8 anos

Publicado em:

Por

O entregador de aplicativo Nilton Ramon de Oliveira, de 24 anos, foi baleado na coxa, nesta segunda-feira (4), em Vila Valqueire, na zona oeste do Rio de Janeiro. Nilton foi atingido pelo cabo da Polícia Militar Roy Martins Cavalcanti, que exigia que o entregador entrasse no condomínio e subisse até o local onde mora para fazer a entrega. Nilton explicou que não era obrigado a subir. Após discussão, Roy seguiu o entregador até a loja localizada na Praça Saiqui e disparou contra Nilton. Ele segue internado em estado grave no CTI do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Nos últimos oito anos, 44 entregadores/motoboys foram baleados na região metropolitana do Rio de Janeiro: 36 morreram, segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado.

Sobre o Fogo Cruzado

O Fogo Cruzado é um Instituto que usa tecnologia para produzir e divulgar dados abertos e colaborativos sobre violência armada, fortalecendo a democracia através da transformação social e da preservação da vida.

Com uma metodologia própria e inovadora, o laboratório de dados da instituição produz mais de 50 indicadores inéditos sobre violência nas regiões metropolitanas do Rio, do Recife, de Salvador e de Belém.

Através de um aplicativo de celular, o Fogo Cruzado recebe e disponibiliza informações sobre tiroteios, checadas em tempo real, que estão no único banco de dados aberto sobre violência armada da América Latina, que pode ser acessado gratuitamente pela API do Instituto.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.