Site da Baixada abre editoria “Trabalho, empreendedorismo e renda”
Publicado em:
Entre histórias de sucesso no empreendedorismo e histórias de sucesso de pessoas trabalhadoras em empregos fixos, há uma coisa em comum: a busca pela renda, pelo sustento para si e muitas vezes para famílias inteiras.
Enquanto alguns empreendem por vontade própria, outros partem para as ruas pela falta de opção. Essa lógica se aplica desde o tradicional engraxate e os meninos que limpam para-brisas nos sinais, até os vendedores de doces que hoje fornecem para redes de supermercados ou ainda mantêm lojas físicas.
De olho na realidade do trabalhador da Baixada Fluminense, o Site da Baixada lança nesta segunda-feira (04/12) a editoria “Trabalho, empreendedorismo e renda“. O espaço reúne desde anúncios de emprego até informações sobre o MEI. Cursos de formação profissional e reuniões para empreendedores mais avançados também vão ocupar o espaço, que já nasce com 198 publicações sobre o assunto, organizando o conteúdo do portal num lugar dedicado a quem deseja correr atrás de renda.
“A Baixada Fluminense não é uma terra de bilionários, apesar de produzir bilhões de reais para o país. A nossa realidade é a de quem deseja fazer renda, trabalhar duro. Somos uma terra de trabalhadores. E até aqueles que se apresentam como empresários têm uma história de muito trabalho – sem contar os tantos que trabalham duro até hoje” – explica Wesley Brasil, editor do Site da Baixada.
Analisando o acesso a renda, o editor dispara: “o empresário da Baixada Fluminense precisa entender que ele está mais próximo da renda do ambulante do calçadão do que da renda de qualquer bilionário capa de revista, por isso o Site da Baixada faz questão de reunir o conteúdo pra todos esses públicos, entendendo que a busca pelo sustento é algo comum entre nós”.
A previsão para 2024 é que conteúdos de colunistas venham contribuir com a editoria, além de reportagens especiais e histórias de sucesso tanto no empreendedorismo quanto no trabalho regular para sustentar famílias.
A editoria “Trabalho, empreendedorismo e renda” pode ser acessada através do menu principal do Site da Baixada e já está disponível para navegação.