FERNANDA MORAIS é uma cantora singular. Seu brilho incendeia seus parceiros. Sua imagem, reflete imediatamente em tudo o que sua voz toca, provocando um exercício contínuo de recriação tanto de novas quanto de conhecidas canções.
Outra faceta da cantora é que ela é uma grande vencedora de Festivais da Canção. Suas incursões pelo país inteiro já lhe renderam, muitas premiações e elogios de ícones da música brasileira, como Wagner Tiso, Braguinha, Cauby Peixoto, Ivan Lins, Herivelton Martins, etc. Na participação especial que fez no show de Milton Nascimento, em 2001, no projeto Som na Praça/NI, o artista fez um elogio pessoal a seu talento minutos depois após ela descer do palco.
Para formar o seu público, Fernanda Morais não mede esforços. Já se apresentou em bares, shoppings, casas de show, espaços culturais, casamentos. Participou de muitos projetos musicais, sempre com o intuito de levar a todos a energia vital de sua arte.
Em discografia, Fernanda Morais já possui quatro registros fonográficos. Gravação do Hino da Cidade de Nova Iguaçu e do Hino Nacional Brasileiro; participação, como integrante do Grupo Elemento, no CD Carcarás da Cidade Tributo a João do Vale interpretando a obra prima Carcará; participação no CD Balaio Atemporal (selo Guitarra Brasileira), “Agora Fernanda aparece em solo na quase suntuosa canção de Fabiano Souza”, Na Divisa, palavras ditas por Ricardo Cravo Albin. A cantora também fez parte do CD “Outrossim volume 2”, Movimento musical criado por Jorge Vercilo e Marcelo Miranda, interpretando a música Tudo Que vem do Azul. Fernanda também fez a direção musical do espetáculo teatral Salve Jorge apresentado para mais de 5.000 pessoas e atualmente anda com o Show Castiçais, apresentado na nave das Igrejas católicas da Baixada Fluminense. Em 2013 lançará seu primero CD BEIJO BREVE, solo.
Texto: Nelson Freitas