Magé implementa Inteligência Artificial no atendimento a saúde pública

Publicado em:

Por

Magé implementa Inteligência Artificial no atendimento a saúde pública

“Quer prevenir? Chama a VIH!” Em Magé, esta inovação se apresenta em um sistema de inteligência artificial de ponta, integrando tecnologia avançada na otimização dos serviços públicos de saúde, direcionados para o setor de infectologia, atuando diretamente no acolhimento, prevenção, suporte e tratamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

A VIH, atendente virtual do Serviço de Infectologia Municipal, é uma IA avançada, capaz de realizar até 180 mil atendimentos mensais, aproximadamente 6 mil diários. Ela também capta a intenção do usuário através da linguagem natural. Assim que as necessidades são expressas, ela fornece respostas alinhadas, transformando a prestação dos serviços em algo mais acessível e eficiente. Isso amplia a capacidade e a qualidade dos serviços no setor de saúde direcionados à população de Magé.

A secretária de Saúde, Larissa Stort, também ressalta a capacidade de aprendizado em tempo real da VIH. Conforme mais interações ocorrem, mais ágil e precisa ela se torna. Há também um painel de atendimento, permitindo que moradores de Magé conversem diretamente com a equipe de atendimento.

“Além de captar a intenção do usuário, ela também possui aprendizado em tempo real. Isso significa que quanto mais as pessoas interagem com ela, melhor e mais ágil ela se torna. Além disso, a VIH possui um painel de atendimento que permite aos moradores de Magé serem transferidos para conversar diretamente com nossa equipe de atendimento. Isso garante inteligência de atendimento, sigilo garantido ao cidadão e facilidade de acesso ao serviço”, destaca.

Este avanço na saúde de Magé é um reflexo do poder da inteligência artificial em transformar e otimizar os serviços públicos. “A implementação da VIH demonstra um compromisso com a inovação e um passo importante na modernização dos serviços de saúde da cidade, garantindo respostas rápidas e precisas às necessidades dos cidadãos”, completa a secretária de Saúde.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW