Governo do Estado do Rio promove 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado em:

Por

Governo do Estado do Rio promove 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

A 5a Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) será realizada no teatro da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) nos dias 2 e 3 de abril. Com a presença de Mauro Azevedo, secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, subsecretários da pasta e renomados especialistas da área, a conferência “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Rio de Janeiro Justo, Sustentável e Desenvolvido” discutirá e esclarecer o tema.

O objetivo é ampliar o alcance político das resoluções e recomendações da Conferência, envolvendo contingentes fora da academia, institutos de pesquisa e empresas inovadoras. Membros dos poderes executivo, legislativo e judiciário, das esferas federal e estadual, bem como o setor empresarial, as mulheres e a juventude da sociedade civil foram convidados para a Conferência.

As conferências de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) têm se tornado importantes espaços de discussão que conectam várias partes da sociedade envolvidas no setor. O objetivo dos encontros é encontrar maneiras de desenvolver políticas públicas e o desenvolvimento do estado.

A programação tem vários destaques, incluindo a capacidade de promover parcerias estratégicas, acelerar o desenvolvimento econômico e incentivar a criação de empregos inovadores de alta qualidade.

A Conferência é um fórum vital para discutir, trabalhar juntos e desenvolver políticas para nosso estado relacionadas à ciência, tecnologia e inovação. A SECTI busca criar um ambiente propício para o intercâmbio de ideias e experiências, além de identificar oportunidades para impulsionar o crescimento e a competitividade em nosso setor de CT&I no estado e no país, reunindo stakeholders do setor como líderes do governo, acadêmicos, empresários, pesquisadores e representantes da sociedade civil.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW