Site da Baixada é selecionado para o Google News Initiative Startups Lab Brasil 2024

Publicado em:

Por

Site da Baixada é selecionado para o Google News Initiative Startups Lab Brasil 2024

Há quase 18 anos atrás o Site da Baixada entrava no ar com a proposta de contribuir para o ecossistema de internet na região, com links para outros sites e reunindo algumas informações básicas para a Baixada Fluminense. O que era um projeto paralelo de fim-de-semana se tornou um dos maiores portais da região metropolitana do Rio de Janeiro, porém o desafio de torná-lo um negócio economicamente sustentável continuou até hoje.

O desafio de viver do jornalismo é global: grandes empresas da área passaram por grandes reformas com a chegada do digital e nem todas sobreviveram aos novos tempos. Paralelo a isso, diversas formas de manutenção surgiram junto dos novos hábitos de consumo da notícia.

De olho neste cenário, surge o programa Startups Lab criado pelo Google News Initiative (GNI) em parceria com a Echos (Laboratório de Futuros Desejáveis). O objetivo é ajudar iniciativas ou startups de jornalismo a desenvolver negócios de conteúdo, notícias e informação.

Na última segunda-feira o Site da Baixada foi anunciado como um dos selecionados para o GNI Startups Lab Brasil 2024. O programa vai durar 8 semanas e terá foco no jornalismo local e cívico.

Ao todo, 15 startups foram selecionadas para participar de workshops, mentorias remotas e uma semana de design sprint presencial no escritório do Google em São Paulo – além de oportunidades de networking de alto nível.

Selecionados para o GNI Startups Lab Brasil 2024

Confira abaixo os 15 selecionados para participar do programa neste ano:

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW