Site da Baixada é selecionado para dois programas do Google News Initiative
A indústria do jornalismo está em constante evolução ao redor do planeta – basta observar a quantidade de novos veículos de comunicação e até formatos de consumo que surgem a cada ano. Para acompanhar tantas mudanças, é crucial conectar-se a uma rede capaz de trocar aprendizados, tecnologias, contatos e outros recursos tão importantes para a produção jornalística no mundo digital.
De olho nessa movimentação, o Site da Baixada (SB) participou no ano passado do Startups Lab oferecido por Google News Initiative. Ainda no ano passado, o portal também participou do Google News Summit, junto de outros 150 veículos do país inteiro, na sede do Google em São Paulo.
Como um verdadeiro legado dessa movimentação, o portal está na fase final da implementação do novo visual junto de novos recursos, que têm contribuído para um tráfego ainda maior e cada vez mais leitores participando em outros produtos oferecidos pelo Site da Baixada.
Por falar em produto, um dos programas que o SB foi selecionado é a Jornada de Desenvolvimento de Produto. O programa é voltado para a sustentabilidade de negócios digitais e tem por objetivo capacitar organizações de notícias a entender, desenvolver e lançar produtos digitais bem-sucedidos e alinhados às necessidades do público e aos objetivos de negócios.
Outro programa onde o Site da Baixada está marcando presença é o Laboratório de Dados e Monetização, em parceria com a Monks Brasil. Ao longo deste programa, os participantes terão seus portais auditados por especialistas para melhorar a sua performance.
A previsão do Site da Baixada para 2025 é avançar junto a outros programas que fortaleçam a sua produção jornalística e também inspirar produtores de conteúdo sobre a Baixada Fluminense a se conectarem cada vez mais com o portal.