Cia de Teatro da Baixada Fluminense reestreia espetáculo na Gávea
Publicado em:
Vencedor de mais de 50 prêmios em festivais pelo país, “Ainda Aqui”, primeiro trabalho da Cia. Cerne, surgiu a partir de pesquisas realizadas pelo grupo sobre temas como luto, Alzheimer e regimes políticos ditatoriais.
O texto, escrito e dirigido por Vinicius Baião, narra a história de uma família obrigada a conviver com dores e sacrifícios. A trama se desenvolve a partir do desaparecimento de Maurício, torturado e morto político, e do desenvolvimento do Alzheimer em sua mãe, Maria, que, esquecendo-se repetidamente da morte do filho, confina a si mesma e ao marido num eterno retorno à dor da perda. Ainda que tenha como pano de fundo um contexto político, o espetáculo se passa no ambiente familiar e constrói, aos poucos, uma grande história de amor e afeto.
O elenco é formado por Higor Nery e Leandro Fazolla, que – sozinhos no palco – dão vida a mais de uma dezena de personagens. Juntos, já receberam 10 prêmios de melhor ator em festivais pelo país. Além das premiações recebidas pelos atores, “Ainda Aqui” já recebeu 12 prêmios de melhor espetáculo, 7 de melhor direção, e outros nas mais diversas categorias em festivais pelo país. O espetáculo já circulou pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Piauí, Bahia.
A Cia. Cerne faz parte da rede Baixada em Cena, vencedora do Prêmio Shell na categoria Inovação em 2017.
SERVIÇO
Teatro Municipal Maria Clara Machado (Planetário): Av. Padre Leonel França, 240 – Gávea
Reestreia: 11 de maio
Temporada até 3 de junho – sextas e sábados às 20h, domingo às 19h
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos
Duração: 55 minutos