Teatro Firjan SESI Duque de Caxias recebe espetáculo ‘Era uma vez um tirano’

Em um país colorido, não se sabe se pertinho ou muito longe, as pessoas viviam felizes. Até que um dia apareceu um certo tirano e mudou tudo. Reclamou das cores, implicou com as estrelas e proibiu ideias, tornando o lugar cinza e triste. Mas três crianças com muita criatividade e imaginação prometem enfrentar o ditador e resgatar a alegria de toda a sua gente.
“Era uma vez um tirano” é um clássico da literatura infantojuvenil produzida no Brasil e narra a história de um país cujo povo perde sua liberdade a partir do momento em que um ditador toma o poder. Assim, em tempos em que vozes se levantam clamando por intervenção militar, o espetáculo lembra o quão difícil e perigoso é viver sem liberdade.
A companhia mantém o caráter universal proposto na obra original, pois em todo o mundo e em qualquer época há tiranos que usurpam direitos de seu povo. Trata-se de uma história sobre sonhos e liberdade contada com humor, música ao vivo, coreografias e muita emoção, agradando não apenas crianças, mas todas as faixas etárias.
A peça de Ana Maria Machado completou 35 anos de publicação em 2017 sem nunca ter sido adaptado para o teatro no Brasil. Para celebrar a data, a Cia. Cerne decidiu produzir a primeira montagem da obra. Com o espetáculo, a companhia fomenta a discussão sobre as possibilidades de direcionar as artes cênicas para crianças e adolescentes e ao mesmo tempo tocar de maneira lúdica em questões sociopolíticas.
SERVIÇO:
Onde? Teatro Firjan SESI Duque de Caxias – Rua Arthur Neiva, 100
Quando? 19 de julho, às 15h
Valores: R$ 12 (inteira) | R$ 6 (meia)
Informações: (21) 3672-8369
Classificação: livre
Gênero: Teatro infantil
Duração: 55 min