Tipo exportação: evento da Baixada Fluminense estreia na Zona Norte do Rio

Publicado em:

Por

5b8ab566219718cbbbb37622e2c38c1564b0843c

Após oito anos ocupando Queimados e vizinhança, chegou a hora do Batidas & Rimas debutar fora da Baixada Fluminense: sua estreia no Rio de Janeiro acontecerá na Casa Black Rio (Madureira) na próxima sexta-feira (10), às 22h.

Mantendo sua origem, o evento traz uma formação recheada de artistas da Baixada Fluminense: após se firmar como palco dentro da região para artistas locais compartilharem shows junto de grandes nomes como Djonga, Marechal, Filipe Ret, BK’ e outros, agora é a hora de levar esse palco à capital carioca junto de artistas da região.

A programação promete muito rap, trap e funk, além dos shows principais da noite: Marcão Baixada e Thai Flow. O evento terá ainda a revelação Jotta Nit, que é cria de Austin (Nova Iguaçu). A pista vai ferver com os DJs residentes Júlio Moska e Fellype KM2, além dos DJs convidados Jacquelone e Alex Bill.

Marcão Baixada – Carregando o nome do lugar onde nasceu e com passagens pelos palcos do Circo Voador, apresentações na Europa e o troféu do ‘The Back the mic’ 2015 (Copa do Mundo de HIPHOP) na bagagem, desde o lançamento do EP Itinerante em 2014 até hoje, Marcão Baixada sempre figura na lista dos melhores lançamentos do Rap Nacional. Em 2015 lançou o elogiado clipe “PSICO” que trouxe uma nova linguagem entre o HipHop e o universo Funk Carioca. Em ‘Bastidores de uma vida’ aleatória de 2016, Marcão mergulhou na realidade do subúrbio. Este álbum figurou na lista dos 50 melhores lançamentos do RAP BR pelo portal RND – um dos mais expressivos veículos de comunicação da cena HipHop. Ano passado Marcão ganhou notoriedade com o lançamento de Vermelho Outono, sendo destaque na coluna de Mauro Ferreira (jornalista especializado em música do Portal G1).

Thai Flow

– Expoente do Rap Feminino durante a tradicional Batalha do Real, em 2017, Thaina Denicia, mais conhecida como Thai Flow, é entusiasta da poesia e do lirismo nas letras. Apontada como representante do Rap Carioca, ao ser perguntada sobre o que a motivou a fazer Rap, Thai Flow dispara: “Eu precisei fazer Rap porque nenhuma verdade que estava à vista me representava. Eu precisei fazer Rap pra me curar, gritar e somar com os envolvidos a infinidade de nossas vivências. Meu sonho se torna real quando outra pessoa se espelha, saca? Então eu senti necessidade de me entregar ao Rap quando vi minha vida por um fio e nenhuma voz gritava por mim.”

SERVIÇO:
Batidas & Rimas na Casa Black Rio10/01, 22hRua Alfeu Faria de Castro, 6 – MadureiraClassificação etária: 18 anos.Ingressos antecipados a R$15,00 no SYMPLA

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR