Pizzaria em Nova Iguaçu entrega massas com textos e desenhos de artistas locais

Publicado em:

Por

Pizzaria em Nova Iguaçu entrega massas com textos e desenhos de artistas locais

A partir de uma crise nas vendas do negócio de família, Thiago Kuerques, escritor, professor e jornalista da Baixada Fluminense, teve uma ideia para fomentar o comércio de seu tio.

Com o objetivo de ajudar a pizzaria especializada em massas quadradas de seus familiares, o iguaçuano transformou seu talento para a escrita, a vontade de externar suas palavras e o desejo de tornar a leitura mais acessível em mensagens para os clientes da Pizza’s Fran, localizada em Nova Iguaçu, durante a pandemia.

“O objetivo da iniciativa é levar arte durante o período tão pesado e descrente que estamos vivendo. As pessoas estão desistindo de tentar enxergar coisas boas pela frente e a arte acaba vindo para salvar”, explica Kuerques.

Além disso, Thiago também incluiu dentro da caixa a divulgação de trabalhos de outros artistas locais como as artes de Elisa Fernandes, estudante de psicanálise que utiliza seu dom para retratar sua futura profissão através de desenhos  e textos.

A ideia foi tão bem aceita pelos clientes da pizzaria que, quando realizaram uma entrega sem a arte, foram questionados sobre o delivery sem os textos na caixa.

Talita Alves, cliente do local, relembrou que “nessa quarenta todos nós estamos mais sensíveis, repensando e refletindo muito sobre a vida que estamos levando. Em um final de semana tive a ideia de pedir uma pizza para alegrar a noite e, quando a caixa chegou, que bela surpresa! Ganhei um poema que fez total sentido, que me fez refletir, e por fim, me aliviou. Sabe quando você lê uma coisa que te traz força para continuar?! Então, foi bem assim”, disse ela.

Os trabalhos de Thiago Kuerques

Apesar de só ter tido esta ideia recentemente, Thiago começou a desenvolver seu talento ainda com 13 anos quando encontrou uma forma de barrar a timidez e expressar seus pensamentos através de palavras. Com cinco livros publicados entre diversos gêneros desde 2012 (sendo o primeiro “O Cara Que Não Publicava Livros”), o escritor conta que “eu sempre gostei muito do mundo imaginário. Conseguia encontrar respostas para as coisas que eu não tinha diálogo com as pessoas através da literatura e da arte. Comecei a escrever para me expressar de alguma forma”.

Além de seu lançamento, Kuerques também publicou: Ensaio dos Poemas Pelados (2013), Território (2017) e A Balada do Esquecido (2018), além de participações em livros como convidado.

Serviços 

Thiago Kuerques – Instagram

Elisa Fernandes – Instagram

Pizzaria – Instagram

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW