Maurício Maia, o Galo, lança livro na Baixada Fluminense
Publicado em:
Por Thiago Kuerques
Compositor meritiense com dez anos de carreira, Galo resolveu coroar a data especial com a produção de um livro artesanal de poesias. Segundo o poeta, a publicação chamada Ponto de Fusão é “anarco-independente” porque todo o processo é feito por ele. Desde a escrita, a impressão, a ligação das páginas e a capa – tudo é feito por Galo.
O livro é feito de poesias, mas também tem trechos de cartas, letras de música e historietas da Baixada Fluminense. Está em processo de escrita desde 2016. No entanto, a poesia sempre esteve presente na atuação de Maurício Galo. Além da formação musical, Galo também estudou teatro, está envolvido com diversas áreas culturais de São João de Meriti e da própria Baixada Fluminense.
Maurício Galo é um sobrevivente: além da produção variada também viveu como artista de rua nas cidades da região. Como músico, Galo viveu diversas formas da arte. Agora afirma estar em produção de uma novela – histórias maiores que contos e menores que romances – e de uma peça de teatro.
O livro Ponto de Fusão chega ao mundo em meados de novembro. Enquanto isso, como bom sobrevivente da Baixada Fluminense, Galo sofre os efeitos da pandemia: “Parado desde março, agora com auxílio cortado pela metade, estou precisando voltar a tocar (trabalhar) o quanto antes” – explica
Vivendo em Nova Iguaçu, Galo busca trabalhos no mundo da música para realizar o próprio sustento. Maurício Galo é músico, compositor e agora poeta escrevendo a Baixada Fluminense para o mundo.
Para adquirir o livro, é necessário entrar em contato com o artista pelo email [email protected].
Serviço:
Ponto de Fusão
Facebook: https://www.facebook.com/mmcdasilva
Foto de capa: OKN Fotografia