Artista plástico de São João de Meriti homenageia Maradona

Marcondes Rocco usa parede do seu ateliê no Morro do Conceito

Publicado em:

Por

Artista plástico de São João de Meriti homenageia Maradona

Na última quarta-feira (25) morreu Diego Maradona após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa. Um dos maiores nomes da história do futebol e também uma personalidade famosa fora das quatro linhas, Maradona deixa um legado de títulos, lances e agora uma série de homenagens ao redor do planeta.

Na Argentina, seu velório causou uma enorme confusão – uma multidão saiu às ruas de Buenos Aires em plena pandemia para lamentar a morte do ídolo, principalmente na sede do governo argentino (Casa Rosada) onde aconteceu seu velório.

No Brasil, uma das homenagens aconteceu de forma solitária: uma pintura feita na parede do ateliê do artista plástico meritiense Marcondes Rocco. Baseado no Morro do Conceito, Rocco já se tornou uma personalidade conhecida no Brasil após participar de programas na televisão e marcar presença em jornais impressos.

Motivado não só pelas grandes jogadas mas também pela ação fora de campo, Rocco comenta sobre Maradona: “essa rivalidade tosca é coisa de Galvão Bueno e antes de tudo eu sou é trabalhador. Diego Maradona era amigo de Fidel e tem uma tatuagem do Che Guevara. Maradona denunciou o balcão de negócios que é a FIFA e comprou várias brigas. Não foi pra zelar por sua saúde que ele foi pego no doping na Copa de 94. Se posiciona politicamente sempre do lado dos latino-americanos, do lado esquerdo”.

Apesar de estar numa parede, a pintura fica eternizada no canal de Rocco no YouTube, que já passa de mil inscritos e reúne um pouco do processo do artista ao produzir suas obras.

SERVIÇO
Canal Marcondes Rocco
https://www.youtube.com/channel/UC_rbM3OMbj0T4RhM8P-yubg

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR