Lei Aldir Blanc: Queimados finaliza pagamento do benefício a artistas locais

Cerca de 180 pessoas (entre artistas e instituições culturais) receberam o benefício. Últimos depósitos foram realizados na última sexta-feira (18)

Por

#Lei Aldir Blanc

Lei Aldir Blanc: Queimados finaliza pagamento do benefício a artistas locais

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, finalizou na última sexta-feira (18) o pagamento de 178 pessoas – entre artistas locais e instituições culturais – contempladas pela Lei Aldir Blanc. O projeto do Legislativo Nacional, intermediado pela Semuctur, consiste em assistir financeiramente profissionais e espaços que atuam na produção cultural. Cerca de R$600 mil foram entregues ao setor, que hoje consegue um novo fôlego para enfrentar o momento difícil causado pela pandemia do novo coronavírus.

Entre os contemplados, está João Carlos Ismael Soares, de 51 anos. O morador do bairro Vila Americana, que trabalha como animador cultural (palhaço) há mais de 20 anos, celebrou a chegada do auxílio. “Estou muito aliviado em receber essa quantia, pois estou desempregado e não tinha nem como fazer compras para me alimentar. Esse dinheiro veio em boa hora”, comentou o animador.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, a regularização do Fundo Municipal de Cultura foi primordial para a celeridade do processo. “Toda a operação entre receber a verba do Governo Federal e distribuir aos artistas e instituições culturais foi rápida e sem problemas graças ao Fundo Municipal de Cultura. Ter acesso ao dinheiro através dele foi essencial para a agilidade do processo”, afirmou.

Para o Presidente do Conselho Municipal de Cultura e Turismo, Leandro Santanna, a parceria entre a Semuctur e o Conselho Municipal de Cultura também foi fundamental para a implementação da Lei no município. “Foi através do Conselho que foi montado o modelo de edital, foi o Conselho que ajudou na divulgação para os artistas, entre outras ações. A articulação do órgão foi fundamental para o sucesso da implementação da Lei no município”, concluiu.

No seu email

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email. Sem spam.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW