Queimados lança FLIBA: Festival Literário da Baixada Fluminense
Publicado em:
A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, deu início à primeira edição do Festival Literário da Baixada Fluminense (FLIBA), na noite deste sábado (20). O festival ocorrerá no período de 20/03 a 18/04, será totalmente on-line e contará com atividades como contação de histórias, encontro literário, rodas de conversas e oficinas.
A solenidade foi transmitida através das redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura e do FLIBA. Presencialmente o festival contou com a presença do Prefeito Glauco Kaizer, a Vice-prefeita, Maise Justo, a secretária de Estado de Cultura Daniele Barros e alguns secretários municipais, destacando a presença da secretária de Educação Zilda Vargas, que destacou a importância da educação caminhar lado a lado da cultura.
“Acredito que cultura tem papel fundamental na educação, um exemplo disso são as grandes obras literárias que crianças e adolescentes leem em sua trajetória acadêmica. Precisamos incentivar mais nossas crianças a consumir cultura”, comentou a secretária.
Durante sua fala, o Prefeito Glauco Kaizer destacou a importância de um evento como esse na Baixada Fluminense. “Eu acho que chegou o momento da Baixada mostrar seu valor e os movimentos culturais estão aí para isso, para mostrar que tem gente produzindo cultura de qualidade, tem gente produzindo cidadania e promovendo a construção de seres humanos melhores”, explicou.
O evento contou também com a presença da cantora, atriz e escritora, Mona Vilardo; da cantora atriz e escritora, Carol Dall Farra; do rapper e escritor, Dudu de Morro Agudo; da Coordenadora sociocultural do Projeto Golfinhos da Baixada, Gisele Castro; da cantora Kaylane Muniz; do cantor e compositor, Sérgio Lousada; do produtor cultural e ex subsecretário de cultura do município, Leandro Santana, e da idealizadora do Projeto Leitura Acessível e fundadora do Instituto Incluir, Carine Alves.
Quem desejar participar do FLIBA, pode acessar as redes sociais da Secretaria de Cultura no Facebook ou Instagram.
3 comentários
Comments are closed.