Cineasta meritiense abre vagas de formação para coletivos e ativistas gratuitamente

A ECA Àwòrán, liderada por Marcos Lamoreux, visa reunir grupos e indivíduos da Baixada Fluminense para falar de audiovisual e muito mais

Publicado em:

Por

Cineasta meritiense abre vagas de formação para coletivos e ativistas gratuitamente

A Escola Criativa Audiovisual Àwòrán foi fundada por Marcos Lamoreux em 2018 e está com inscrições abertas para novas turmas até o dia 28 de Setembro. Qualquer pessoa pode se inscrever e as aulas acontecem de maneira online e vão de 4 de outubro até 30 de novembro.

Essa Formação Coletiva pretende alcançar coletivos e o público em geral, realizando encontros semanais discutindo a atuação e funcionamento de coletivos e ações, trocando conhecimentos sobre produção de eventos, produção textual, captação de financiamento e parcerias, tirar duvidas sobre CNPJ e MEI e a continuidade de ações existentes e futuras. O curso é pautado no audiovisual (roteiro, produção, fotografia, captação e edição de som e vídeo), com o objetivo de possibilitar a produção de diferentes mídias (livros, artigos, fotos, podcasts, documentários, vídeos e conteúdo para redes sociais).

“O objetivo é proporcionar espaço de troca que alie e afine o trabalho de organizações, grupos, docentes, agentes culturais, ativistas independentes, espaços culturais e coletivos para que reforcem suas redes de conexões e possam mostrar melhor o trabalho que vem sendo feito.”, diz Lamoreux.

A Àwòrán é uma organização formada por pessoas negras atuantes em diferentes áreas, este é o quarto ano do curso e a sexta turma a ser formada.

SERVIÇO
(Curso) Formação Coletiva da ECA Àwòrán

Período de inscrição:  6 até 28 de setembro
Divulgação de selecionados: 1 de outubro
Período das aulas: 4 de outubro até 30 de novembro
Totalmente Gratuito

Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfIOw4FhSHTXQLZCEM6X9S1jwM0tfHHkBKSDw2IGfvVF9QZBg/viewform

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW