Ator Rômulo Alves trilha carreira de sucesso saída de Miguel Couto para as telas da Globo e do Prime Vídeo

Publicado em:

Por

Ator Rômulo Alves trilha carreira de sucesso saída de Miguel Couto para as telas da Globo e do Prime Vídeo

O bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu, produziu talento para o horário nobre da TV e para sucesso nacional no streaming. Natural do populoso bairro iguaçuano, Rômulo Alves é ator com currículo com produções como a novela Amor de Mãe (Globo e GloboPlay) e a série Dom (Amazon Prime Video). Desde pequeno sonhava com o estrelato, com grandes públicos. Mas antes de ganhar o mundo a vida em Nova Iguaçu não foi fácil e a infância, segundo Rômulo, não foi muito agradável.

Único homem em uma família de 9 filhos, Rômulo é o filho mais velho e lamenta que uma das irmãs faleceu após o nascimento. Rômulo é um retrato da realidade brasileira. Segundo dados do IBGE, em 1950, aproximadamente 12% dos lares eram chefiados por mulheres no Brasil. O número passou para 23% em 1995, 35% em 2009 e 45% em 2008. Os números mostram também que de 2014 a 2019 cerca de 10 milhões de mulheres passaram ao posto de chefes da família. Isso, vale ressaltar, acumulando tarefas domésticas e alguma atividade que gere renda para família.

“Minha mãe sempre foi solteira criou todos nós sozinhos, tinha dias que não tínhamos o que comer, teve vezes que eu me lembro um dia chuvoso nós estávamos indo de casa em casa pedir alimentos para podermos comer pois em casa não tinha nada. Nossa casa não tinha abastecimento de água e era bem difícil. Minha mãe sempre foi muito julgada pela quantidade de filhos que ela teve, porém é uma coisa super relativa e minha mãe não teve cabeça.”

O ator conta que é o único filho formado. É formado em Guia de Turismo pelo Senac e está cursando Marketing na Estácio. Mesmo com a vida difícil Rômulo se diz um vencedor. Segundo o jovem, não havia apoio algum, desde apoio da prefeitura de Nova Iguaçu ou apoio familiar. “Muitos não acreditaram no meu potencial”, conta.

A vida para o homem negro apresenta em inúmeros momentos o racismo estruturado. Rômulo conta ter sofrido racismo ao sair de um shopping da Zona Sul do Rio de Janeiro. Um motorista se aplicativo recusou realizar viagem de Rômulo e alguns amigos que saiam do cinema e estavam voltando para suas casas. As viagens seriam para os bairros de Copacabana e Lapa, também na cidade do Rio. O motorista deduziu que pela cor da pele dos viajantes a viagem seria para comunidades.

Rômulo conta estar em ascensão na carreira. A participação na novela Amor de Mãe, exibida em horário nobre em 2019 e 2020, ocorreu depois de um teste.

“Nem imaginava que iria passar pois já tinha feito milhares de outros e na semana seguinte já fui chamado para começar a gravar e assinar contratos. Foi incrível, estava realizando meu sonho de estar ali no meio de uma galera muito grande já no ramo e pude estar junto de duas mulheres que admiro muito que é a vera Fischer e a Tais Araújo que são minhas inspirações. A Vera é uma pessoa muito educada e simpática amei estar junto dela.”

Já sobre a série Dom, disponível no streaming da Amazon, a participação ocorreu em cenas de baile na comunidade da história. A gravação, segundo Rômulo, aconteceu em 2019 e teve muita descontração.

“O pessoal tinha uma vibe muito divertida, uma galera animada e já tinha uma galera que já trabalhei antes como o Digão, que trabalhei junto diversas vezes no canal do ‘Parafernalha’ (Youtube).”

O outro lado das gravações da série Dom em comunidade Rômulo relata como mais difíceis. Segundo o ator, alguns dias eram de conflitos e a equipe precisava encerrar as gravações. No final, conta Rômulo Alves, deu tudo certo.

De acordo com o ator, há planos para um projeto grande a ser lançado nas redes sociais contando com diversos apoios conquistados durante a jornada. O foco, garante, é diversão semelhante à mostrada nos vídeos intitulados “Sac das gays”. Os vídeos apresentam textos voltados para o humor de gênero e estão disponíveis na plataforma IGTV, do Instagram.

Rômulo agradece ao universo por suas conquistas. Segundo o jovem, a ajuda de amigos foi muito importante desde a infância em Miguel Couto, em Nova Iguaçu, até onde ele queira chegar.

SERVIÇO:
Instagram: @euromuloalves

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW