‘Livros para Voar’ destaca literatura infantil na Feira Iguassu (08)

Por

‘Livros para Voar’ destaca literatura infantil na Feira Iguassu (08)

A Feira Iguassu realiza uma edição muito especial com destaque para a Semana da Criança. A ação Livros para Voar que estará presente com a literatura infantil neste sábado (8), a partir das 10h, na rua Getúlio Vargas, em frente à estação, no Centro de Nova Iguaçu. A escritora Elisângela Medeiros vai autografar o livro “Pé de Algodão”. “Em uma viagem ao Sítio da Tia Jura, pedi aos meus três filhos para pegarem uma semente de qualquer pé de árvore para plantarmos em casa. Meu filho caçula Miguel Ângelo pediu ajuda para pegar a semente de “pé de nuvem” que na verdade era um lindo pé de algodão”, contou a autora sobre a inspiração para a trama. A partir das 13h, a Rede Baixada Literária realiza atividades de contação de histórias e pintura facial. A ação é da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Professora e palestrante, atualmente Elisângela Medeiros desenvolve trabalho com a irmã Rô Medeiros no Método Movimente-se e Atitudes Bem me quero no Instagram @irmasmedeiros.palestras e conta que na adolescência os livros de aventura e suspense a faziam viajar e entrar na vida dos personagens. Ziraldo e Maurício de Souza foram os autores que mais inspiraram Elisângela na infância e a levaram a escrever aventuras, depois de receber a inspiração de livros do Menino Maluquinho e da Turma da Mônica. A escritora destacou que a ação Livros para Voar aproxima leitores e autores e estimula o hábito da leitura, despertando o desejo de escrever.

Além da Tarde de Autógrafos, a ação “Livros para Voar” recebe doações de livros, faz as publicações circularem pela cidade e fortalece os autores e a produção literária de Nova Iguaçu e da Baixada. A ação é dedicada aos romances de ficção e não ficção, poesias, biografias e estilos literários diversos. A ideia é a democratização de leitura que amplia o conhecimento. São 11 totens com as caixas do projeto para receber doações de livros e para que qualquer pessoa possa pegar uma publicação gratuitamente para desfrutar da leitura. As caixas estão na sede da Fenig (rua Governador Portela, 812, no Centro de Nova Iguaçu); na Sala de Leitura Fenig no TopShopping; Prefeitura de Nova Iguaçu; Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse; Igreja Santo Antônio da Prata; Igreja São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto; OAB Nova Iguaçu; Casa de Cultura; Casa do Professor; Cefet-NI; e Loja Caçula Nova Iguaçu.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR