Paulo Betti apresenta monólogo ‘Autobiografia Autorizada’ em Nova Iguaçu
Publicado em:
O ator Paulo Betti apresenta seu espetáculo “Autobiografia Autorizada”, performance teatral que consiste em um monólogo, criado pelo próprio, inspirado em fatos reais de sua vida. Com pouco mais de uma hora de duração, Autobiografia Autorizada terá apresentações tanto pelo interior do estado do Rio de Janeiro, com performances em Nova Iguaçu, Petrópolis e São Gonçalo, quanto em teatros por toda a capital.
O ator, nascido no interior de São Paulo e filho de um pedreiro com uma empregada doméstica, leva contos de sua infância e juventude para a população fluminense. Betti, sendo o décimo quinto filho do casal, traz consigo a vivência de sua origem humilde, que fortalece sua conexão com o público e de inspiração e propulsão para seus personagens quando em tela.
Paulo Betti (62 anos) saiu do mundo rural onde o avô, um imigrante italiano, trabalhava a meia para um fazendeiro negro. Filho de uma camponesa analfabeta, que mudou para a cidade onde foi empregada, mãe de 15 filhos (Paulo é o décimo quinto, temporão, dez anos de diferença de seu irmão mais novo). Seu pai era esquizofrênico. Apesar disso, estudou em boas escolas, cursou um Ginásio Industrial em tempo integral, se formou pela Escola de Arte Dramática da USP e foi professor na Unicamp. O testemunho do ator, autor e diretor, que vai representar pai, mãe, avó e muitos outros personagens da própria vida, levará ao público uma peça divertida e emocionante.
SERVIÇO
Autobiografia Autorizada
11/11, 20h
Teatro Sylvio Monteiro
Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro
Nova Iguaçu
Entrada franca
Ingressos por ordem de chegada