Site da Baixada reformula campanha de financiamento mensal para assinantes

Serviços exclusivos começam a ser oferecidos para quem assina pelo Catarse; financiamento vai custear o negócio social em 2023

Publicado em:

Por

Site da Baixada reformula campanha de financiamento mensal para assinantes

Completando 16 anos no ar, o Site da Baixada prepara a entrada em 2023 com uma meta clara: dar andamento ao negócio social experimentado no final do ano passado, após o sucesso no financiamento pela Benfeitoria em parceria com o Fundo Enfrente.

Este ano o foco não é em uma campanha pontual, mas no reforço da campanha mensal que mantém a operação no ar, realizada na plataforma do Catarse. Por lá, o Site da Baixada conta atualmente com 9 apoiadores que juntos colaboram com R$ 235 mensais – o que cobre apenas os custos de manutenção de serviços digitais.

“Queremos dar novos passos em 2023 e ‘desabrochar’ por assim dizer. Os leitores viram o resultado da nossa captação de recursos em 2021 quando ampliamos muito a oferta de conteúdo e serviços no portal. As redes sociais estavam constantemente atualizadas e sempre com tudo bem bonito, recebendo feedbacks positivos dos leitores. Queremos não só voltar àquele ritmo, mas ampliar ainda mais o nosso alcance e impacto social”, explica o editor Wesley Brasil.

As metas do financiamento explicam o passo-a-passo de crescimento do portal, que são escaláveis.  O objetivo final é ter uma arrecadação superior a R$10 mil mensais, que será suficiente para manter uma equipe mínima integralmente dedicada ao portal e realizar projetos editoriais de alto impacto em nível nacional.

Aos atuais assinantes, a diferença já será percebida nos próximos dias: uma newsletter premium vai passar a ser entregue já nesta sexta-feira (11). Todos os apoiadores, mesmo os que não estão mais investindo no portal, vão receber também um lembrete para utilizar seu login e navegar no portal sem anúncios.

SERVIÇO
Financiamento do Site da Baixada
catarse.me/sitedabaixada

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR