Agenda

Escritor lança campanha de pré-venda de livro inspirado em um 2022 otimista

Publicado em:

Por

Escritor lança campanha de pré-venda de livro inspirado em um 2022 otimista

Os tempos não são fáceis, principalmente para quem está na luta diária entre a cruz e a espada. Muita gente está a procura de emprego, lidando com perdas, buscando terapia, tentando concretizar realizações, suportando a alta dos itens no mercado, sobrevivendo ao caos. O escritor iguaçuano Thiago Kuerques se propôs o desafio de escrever um livro sobre esses e outros tempos com mais otimismo. O título é Vezenquando e será inicialmente em formato e-book.

“Na virada de 2021 para 2022 me senti esperançoso. Tinha acabado de casar, vinha ano de eleição e Copa. Muitas possibilidades de mudança e iniciei ali a escrita do livro mais otimista.”

Kuerques conta que o escritor uruguaio Eduardo Galeano foi uma das inspirações através do Livro dos Abraços. A ideia do livro Vezenquando é trazer textos curtos como aforismos, poemas e microcontos até pequenos ensaios sobre a vida.

“Gosto de experimentar as diversas literaturas que possuo. O Vezenquando é a manifestação das anotações cotidianas. Falo da Baixada, dos meus estudos sobre literatura, dos meus sentimentos e do que vi de bom da vida durante esse ano.”

O livro conta com trechos como uma controversa declaração de Machado de Assis, conexão entre Freud e o Brasil e uma divertida reflexão que liga o seriado “Chaves”, o clássico “O Cortiço” e uma canção de Zeca Pagodinho.

“Tem sido ótimo ler a vida de uma forma melhor mesmo em dias em que a alma tá caótica, sabe?”

No período de pré-venda toda pessoa que adquirir um exemplar terá uma dedicatória em forma de capítulo, conta o escritor. A pré-venda do ebook termina dia 12 de dezembro às 20 horas. Após a data será possível adquirir o livro através das redes do escritor e na Amazon.

Serviço:
Vezenquando
Twitter: @thiagokuerques
Instagram: @thiagokuerques

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR