Escritor da Baixada estreia com seleção em prêmio literário na Suíça
Publicado em:
Por Thiago Kuerques
Qual é o sonho de todo escritor? Ter o livro entre os mais lidos, ser reconhecido como bom escritor, ser escritor. São elementos que fazem perceber que se chegou ao topo. Gustavo Leão, escritor de 32 anos natural de São João de Meriti, alcançou um feito especial com o livro “Legado de Sangue”. O autor meritiense foi selecionado para a sétima edição do Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros. A premiação ocorrerá no dia 21 de março de 2023, em Genebra, na Suíça.
O livro, publicado em 2021 em evento na Biblioteca Parque do Rio de Janeiro, apresenta a literatura fantástica como gênero principal. A história apresenta o continente Auro dividido em dois reinos e todas as disputas de poder que possam envolver em uma escrita que permite pouca respiração ao leitor. A narrativa épica conta com batalhas de piratas, guerreiros, jornadas e muitas reviravoltas. O livro é a estreia de Leão no mercado editorial.
“Tem noção da dificuldade que é chegar? Tem noção dos obstáculos a enfrentar? Do desânimo que bate a cada falta de incentivo? Tem noção da desvalorização do seu trabalho? Tem noção de como é passar por tudo isso? Eu digo, é incrível pois isso torna você um vencedor e isso inspira pessoas a acreditar que podem realizar seus sonhos também independentemente das dificuldades.”
O escritor já participou de saraus em escolas públicas da região e em eventos na Biblioteca Parque da cidade do Rio de Janeiro. O prêmio em Genebra, na Suíça, está nos planos para 2023.
Serviço:
Instagram: @gustavolleao
Livro: Legado de Sangue