Escritor da Baixada estreia com seleção em prêmio literário na Suíça

Publicado em:

Por

Escritor da Baixada estreia com seleção em prêmio literário na Suíça

Qual é o sonho de todo escritor? Ter o livro entre os mais lidos, ser reconhecido como bom escritor, ser escritor. São elementos que fazem perceber que se chegou ao topo. Gustavo Leão, escritor de 32 anos natural de São João de Meriti, alcançou um feito especial com o livro “Legado de Sangue”. O autor meritiense foi selecionado para a sétima edição do Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros. A premiação ocorrerá no dia 21 de março de 2023, em Genebra, na Suíça.

O livro, publicado em 2021 em evento na Biblioteca Parque do Rio de Janeiro, apresenta a literatura fantástica como gênero principal. A história apresenta o continente Auro dividido em dois reinos e todas as disputas de poder que possam envolver em uma escrita que permite pouca respiração ao leitor. A narrativa épica conta com batalhas de piratas, guerreiros, jornadas e muitas reviravoltas. O livro é a estreia de Leão no mercado editorial.

“Tem noção da dificuldade que é chegar? Tem noção dos obstáculos a enfrentar? Do desânimo que bate a cada falta de incentivo? Tem noção da desvalorização do seu trabalho? Tem noção de como é passar por tudo isso? Eu digo, é incrível pois isso torna você um vencedor e isso inspira pessoas a acreditar que podem realizar seus sonhos também independentemente das dificuldades.”

O escritor já participou de saraus em escolas públicas da região e em eventos na Biblioteca Parque da cidade do Rio de Janeiro. O prêmio em Genebra, na Suíça, está nos planos para 2023.

Serviço:
Instagram: @gustavolleao
Livro: Legado de Sangue

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR