Agenda

IFRJ Nilópolis receberá evento gamer em agosto

Publicado em:

Por

IFRJ Nilópolis receberá evento gamer em agosto

No dia 23 de agosto, a partir das 10h, o IFRJ campus Nilópolis será interditado por plataformas de jogos: sua missão é vencer uma (ou todas elas!), conquistar o prêmio e levantar o seu troféu.

O Dia do Gamer é um evento imersivo geek que irá teletransportar você diretamente para os anos 90’ e 00’, quando os videogames analógicos reinavam e os digitais emergiram. No evento, você experimentará uma sensação nostálgica de quando adentrava as infinitas possibilidades de uma locadora dos anos 90/00. Para quem ama souvenir, terá uma banquinha de vendas de acessórios geeks para levar de lembrança.

O evento destaca o papel dos jogos eletrônicos na vida das pessoas e como eles têm promovido a diversão, o entretenimento e até mesmo a educação. O público alvo são pessoas das faixas etárias entre 16 e 33 anos, destinando-se a gamers, nerds, amantes de videogames analógicos e digitais. Para o evento ficar mais imersivo, o espaço terá games em realidade virtual (PSVR) e um campeonato do novíssimo Street Fighter 6 no PS5, valendo troféu.

O Gamer Day também contará com uma mesa de RPG, uma sala de jogos de tabuleiro e um JustDance na primeira plataforma do evento.

O Dia do Gamer é uma produção do PET/Conexões de Saberes em Produção Cultural, sediado em R. Lúcio Tavares, 1045 – Centro, Nilópolis – RJ, 26530-060 em parceria com a Zion Entretenimento.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR