Agenda

Guapimirim terá feira literária de 16 a 20 de agosto

Publicado em:

Por

Guapimirim terá feira literária de 16 a 20 de agosto

O mundo da leitura invadirá Guapimirim a partir do dia 16 de agosto. A Prefeitura da cidade, em parceria com a Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) e a Motivos Produções, realizará, até o dia 20, a Feira Literária de Guapimirim (FLIG). O evento será realizado das 8h às 17h, na Praça Paulo Terra, reunindo artistas regionais, alunos e professores em um ambiente de muita diversão, música, cultura e literatura.

Nesta edição da FLIG, a programação acontecerá em cinco dias com muitas atrações, incluindo um painel interativo composto por artistas locais e personalidades do universo artístico e educacional em âmbito nacional, além da distribuição gratuita de livros para os alunos da rede municipal. Segundo Cris Bastos, produtora da feira, serão dias de encantamento. “O universo literário é muito rico e oferece diversas possibilidades. Guapimirim é uma cidade com um grande potencial cultural que será enriquecido com a realização deste evento”, destaca.

Com o tema “Literatura e Natureza, uma história para se contar”, o evento busca promover o intercâmbio entre as vertentes artísticas com uma programação diversificada. Com nove horas de evento por dia, ela contará com apresentações culturais de teatro, música, artes circenses, dança, literatura, bandas marciais, artes plásticas, entre outras atividades. Além disso, o público poderá ainda interagir com os espaços: “Eu amo ler”, aberto aos alunos da rede pública e privada de ensino, e ao público em geral, que contará com uma biblioteca com mais de 5 mil títulos literários à venda; o Espaço Gourmet com a gastronomia local e a Bebeteca destinada para crianças com menos de três anos.

Os momentos terão personalidades do cenário cultural nacional que irão compor a programação, como o ator e humorista Diogo Almeida com o espetáculo “Savana Pedagógica”, o show musical da escritora e musicista Bia Bedran, os autores Flávio Valadares e Rodrigo Lobo e a escritora homenageada Roseana Murray, autora de livros infanto-juvenis e de poesia.

“A escrita da Roseana e sua poesia irão permear todas as atividades. A formação do leitor para o universo literário torna-se um processo mais significativo quando o texto dialoga com as suas emoções. A FLIG será este espaço de encontro entre leitores, livros e emoções”, enfatiza Cris Bastos.

Toda a programação terá classificação livre e o evento será gratuito. Mais informações no site e nas redes sociais da Prefeitura de Guapimirim.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR