Oficina de artesanato da FENIG vai ensinar a reaproveitar cascas e fibras naturais

Publicado em:

Por

Oficina de artesanato da FENIG vai ensinar a reaproveitar cascas e fibras naturais

As cascas de cebola e da bananeira, costumeiramente desperdiçadas após o preparo de uma refeição ou a colheita da fruta, podem ter um destino bem mais nobre que a lata de lixo. A Prefeitura de Nova Iguaçu está com inscrições abertas para a Oficina de Artesanato Introdutória com Reutilização de Cascas e Fibras Naturais. A capacitação, com início programado para 14 de setembro, será promovida pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG). Para participar basta se inscrever em www.novaiguacu.rj.gov.br/fenig/programadeartesanato/oficinas. As vagas são limitadas.

A oficina é constituída por oito encontros, sempre às quintas-feiras, sendo o primeiro deles destinado à confecção do papel reciclado com o uso de cascas e de fibras naturais. Nos demais os participantes irão utilizar o papel reciclado criado na aula inaugural para produzir peças artesanais. O encerramento da oficina está previsto para 9 de novembro.

Diferentemente de outras oficinas oferecidas pela FENIG, que são destinadas exclusivamente para artesãos cadastrados pela fundação, esta é aberta para o público geral. “O artesanato sustentável é uma forma inteligente e econômica de desenvolver um trabalho com responsabilidade ambiental que agrega valor ao produto por seu caráter de preservação”, destaca o presidente da FENIG, Miguel Ribeiro.

A oficina será realizada na Sala de Leitura FENIG, no terceiro piso do Top Shopping, na Avenida Governador Roberto Silveira, nº 540, Centro. As aulas começam às 14h.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR