Agenda

Sesc Caxias recebe exposição gratuita Memórias Afetivas – Cidades Grafitadas

Publicado em:

Por

A exposição Memórias Afetivas – Cidades Grafitadas é uma intervenção de graffiti que transforma muros em histórias grafitadas do próprio território. Idealizada pela artista Lu Brasil, o formato a céu aberto tem como objetivo ressignificar a cidade através do olhar de uma grafiteira/ pesquisadora e alcançar não somente transeuntes da região, mas também demais pesquisadores e educadores com interesse em arte urbana e história.

A visitação acontece na parte externa do Sesc Duque de Caxias e vai até o próximo dia 13 de setembro. A curadoria fica por conta do artista Klebert Black, o apoio cultural do Baixada Graffiti e Goméia Galpão Criativo, com imagens de Sassa Souza e Negra Graffiti. Patrocínio do Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar.

Lu Brasil, moradora da Vila Operária – em Duque de Caxias, é multiplicadora da cultura hip hop e Grafiteira há quase 10 anos. A artista traz nesta exposição locais e personalidades importantes para a cultura e educação da Baixada Fluminense. Um dos destaques do projeto fica por conta do QR code inserido em cada imagem que dá acesso a um vídeo contando mais sobre a história de cada uma. Para Lu, o graffiti atualmente já é reconhecido como uma arte para além das linhas e sprays. “Eu vejo como forma de expressão e identidade cultural capaz de transformar a paisagem urbana em histórias vividas por qualquer um de nós” (Lu Brasil).

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW