Agenda

‘Cinema em Movimento’ exibe filmes em Japeri

Publicado em:

Por

‘Cinema em Movimento’ exibe filmes em Japeri

Os fãs de cinema da cidade de Japeri terão uma programação especial nesta semana. Na sexta-feira (12/01) e no sábado (13/01), o projeto “Cinema em Movimento” oferecerá aos espectadores a oportunidade de assistir a dois filmes sem custo para eles. O Instituto Cultura em Movimento produz a ação, com o apoio da Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e o Ministério da Cultura.

O Fundo Nacional de Cultura é responsável pela iniciativa, que visa promover a difusão do cinema no Brasil. O evento acontecerá na Praça Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira, na sexta-feira. A atividade será realizada na Praça do Skate, em Japeri, no sábado. A programação começa às 19h em ambos os dias. A primeira sessão trará ‘As aventuras de Pety’ e a segunda será ‘Pluft, o fantasminha’.

O secretário municipal de Cultura, Jorge Braga Jr., destacou a importância do projeto para a população da cidade. “Esse é mais um projeto que a cidade recebe dentro do setor audiovisual e que permitirá o entretenimento e acesso à Cultura aos moradores. Esse é o início de uma nova fase na cidade, pois até julho deste ano serão 38 projetos realizados no município com recursos da Lei Paulo Gustavo”, disse o gestor.

Os filmes podem ser encontrados com legendas, legendas fechadas e libras, e sua classificação indicativa é livre. Pipoca, refrigerante e refresco serão oferecidos gratuitamente.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR