Agenda

Fotógrafo Luiz Baltar apresenta exposição “Rio de Cidades” no Sesc Nova Iguaçu

Com curadoria de Marcia Mello, a mostra gratuita ficará em cartaz até 2 de junho, no Sesc Nova Iguaçu

Publicado em:

Por

Fotógrafo Luiz Baltar apresenta exposição “Rio de Cidades” no Sesc Nova Iguaçu

O fotógrafo Luiz Baltar apresenta seu mais recente trabalho: a exposição “Rio de Cidades”. A mostra, com curadoria de Marcia Mello, estará em cartaz na Galeria Sesc Nova Iguaçu. Contemplado pelo Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar, na categoria Artes visuais, o projeto explora as complexidades do Rio de Janeiro através das lentes de Luiz Baltar.

A exposição fotográfica, que estará aberta gratuitamente ao público, ficará em exibição do dia 9 de março até 2 de junho. Composta por uma seleção cuidadosa de obras, a mostra propõe um diálogo íntimo entre idealização e realidade. Por meio de suas colagens digitais, Baltar retrata as tensões e conflitos urbanos, desafia as convenções artísticas e convida os visitantes a explorar novas perspectivas da vida urbana.

“É uma realização pessoal poder compartilhar estas obras com o público do Sesc e, ao mesmo tempo, colaborar para uma aproximação entre arte e fotografia documental, que tem muito a contribuir para o diálogo e a reflexão sobre as desigualdades na nossa sociedade”, afirma Baltar.

Composta pelas séries autorais “Anomia” e “Fluxos”, a exposição individual transmite um sentimento de desalento diante das disparidades sociais, a partir de uma visão crítica e provocativa da cidade. Com isso, oferece novos cartões postais aos cariocas. Ao unir arte e reflexão social, o artista visual convida o público a questionar a idealização da cidade e a enxergar o Rio de Janeiro em sua complexidade e diversidade.

“Luiz Baltar faz de sua arte um movimento em que o pensar e o sentir se integram no olhar, deslocando nossos sentidos e nossas experiências. Propõe um novo modo de olhar a cidade para compreendê-la em sua dimensão alteritária, onde cada existência humana é única e singular ao mesmo tempo em que é plural e coletiva”, destaca Marcia Mello.

SERVIÇO
Exposição “Rio de Cidades”, de Luiz Baltar
Período: 9/3 a 2/6
Abertura: 9/3, às 15h
Horários: Terças a sextas, de 9h30 às 19h30
Sábados, domingos e feriados, de 9h30 às 17h30
Gratuito
Indicação etária: livre
Local: Galeria do Sesc Nova Iguaçu
Endereço: Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá– Nova Iguaçu

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR