Agenda

EBAV realiza o 1º Festival de Cinema de Xerém em parceria com o Instituto Zeca Pagodinho

Publicado em:

Por

EBAV realiza o 1º Festival de Cinema de Xerém em parceria com o Instituto Zeca Pagodinho

A EBAV – Escola Brasileira de Audiovisual, em parceria com o Instituto Zeca Pagodinho, anuncia a realização do 1º Festival de Cinema de Xerém, entre os dias 08 e 11 de maio, no distrito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Com direção-geral de Sérgio Assis, direção-executiva de Emerson Rodrigues e direção de Monica Trigo, o festival tem como objetivo dar espaço para as diversas produções realizadas em todos os Estados brasileiros e também divulgar a produção audiovisual de curtas-metragens no Estado do Rio, especialmente na Baixada Fluminense e no território de Duque de Caxias e Xerém.

Os curadores já iniciaram o processo de escolha dos filmes e a lista de selecionados será publicada em breve. A primeira edição consiste nas seguintes mostras: Competitiva Nacional de Curtas, Competitiva Fluminense e Baixada de Curtas, Competitiva Cinema Leva Eu de Curtas, além do Festivalzinho de Cinema e Mostra Homenageados – estes dois últimos contarão com exibições apenas de longas.

Os vencedores das sessões competitivas receberão o Troféu Zeca Pagodinho, símbolo oficial do Festival de Cinema de Xerém.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR