Agenda

Bairros Periféricos de Belford Roxo Recebem Espetáculo ‘’Os Três Porquinhos’’

Publicado em:

Por

Bairros Periféricos de Belford Roxo Recebem Espetáculo ‘’Os Três Porquinhos’’

A literatura infantil pode ser vista como uma porta de entrada para o universo maravilhoso da leitura. A circulação do espetáculo infantil ‘’Os Três Porquinhos’’ tem como objetivos fundamentais o incentivo a leitura e o estimulo a ludicidade das crianças. Em uma versão bem-humorada, com bonecos realistas e com uma trilha sonora bem divertida. A fábula do século XVIII narra a aventura de três personagens com características bem definidas e apresenta uma lição de moral ao final.

O grande elenco que conta com os artistas Paty Love, Thais Francine, Renato Mendes e Johnnata Pires e com direção de Gyselle Cruz. A produção é da Brigadeirinho Produções, criada e voltada para ações em Belford Roxo e na região da Baixada Fluminense. As apresentações serão em locais onde a arte chega com menor frequência como no Shangrila e na Comunidade Santa Tereza.

Há séculos no imaginário infantil, o espetáculo e seus personagens transmitem mensagens importantes e auxilia, principalmente em ambientes pedagógicos, a construção de compreensão da vida social pelas crianças. Talvez por isso este clássico universal da literatura infantil sobreviva com tanto vigor e seja conhecido e reconhecido no mundo inteiro. A proposta é levar teatro e literatura para comunidades das localidades da Belford Roxo em comemoração ao dia do livro.

Serviço:
17/04 – Casa do Menor Itaipu e Shangrila
18/04 – Capsi (Centro de Atenção Psicossocial Infantil Juvenil)
20/04 – Projeto Recomeçar – Comunidade Santa Tereza

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR