Agenda

Sesc Nova Iguaçu promove atividades sobre costumes dos povos originários

Publicado em:

Por

Sesc Nova Iguaçu promove atividades sobre costumes dos povos originários

O Sesc Nova Iguaçu realiza até sexta-feira (19/4) uma série de atividades com representantes de povos originários. A programação integra o movimento Abril Indígena e vai acontecer na unidade com bate-papos, exibição de filmes, experiências sensoriais, confecções de instrumentos e oficina de linguagens da natureza. A entrada é franca.

O Abril Indígena é um movimento de mobilização para valorização e visibilidade dos povos indígenas. Surgiu no Acampamento Terra Livre, que acontece todos os anos em Brasília, onde indígenas de todo Brasil se reúnem para reinvindicações e troca de experiências. O movimento é também uma oportunidade de aproximação da sociedade com a cultura, história e luta dos povos originários.

SERVIÇO
Saberes e Sabores – Indígenas de Nova Iguaçu
16 a 19/4, 10h às 16h | Livre I Grátis
Sesc Nova Iguaçu
Rua Dom Adriano Hipolito, 10 – Moquetá

Uma experiência sensorial que evoca a vida cotidiana das comunidades indígenas. Podem degustar iguarias tradicionais, como peixes defumados e frutas típicas, enquanto aprendem sobre as técnicas de preparação e a importância dos alimentos na cultura indígena.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR