Desaparecimento de meninos de Belford Roxo completa um mês

Lucas Matheus, Fernando Henrique e Alexandre desapareceram no dia 27 de dezembro de 2020. Ainda não há pistas do que pode ter acontecido com eles

Publicado em:

Por

Desaparecimento de meninos de Belford Roxo completa um mês

Nesta quarta-feira (27/01) completa 1 mês do desaparecimento de Lucas Matheus da Silva, de 8 anos, Alexandre da Silva, 10, e Fernando Henrique Ribeiro, 12, em Castelar, Belford Roxo. A polícia ainda não possui pistas do sumiço e investiga a possibilidade de participação de traficantes.

Amigos dos meninos contaram que Alexandre havia chamado Lucas e Fernando para comprar comida para pássaros na feira. Eles teriam se deslocado por um atalho atrás do condomínio onde moram. Policiais fizeram buscas no possível trajeto, mas não obtiveram sucesso.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense realizou a análise de mais de 40 câmeras à procura de registros dos meninos. Também foram realizados exames de DNA em roupas encontradas com sangue no Castelar. A Polícia Civil aguarda os resultados.

O Caso

No dia 27 de dezembro de 2020, Lucas, Alexandre e Fernando saíram pela manhã para brincar em um campo de futebol próximo do condomínio onde moram. Era esperado o retorno dos meninos para o almoço às 14h, mas eles não voltaram para suas casas.

Após registro do desaparecimento na delegacia, os nomes dos garotos foram adicionados no Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas, do Ministério da Justiça, com 15 dias de atraso e com a data de desaparecimento errada.

No dia 11 de janeiro, um residente do condomínio foi acusado por moradores de estar envolvido no sumiço dos meninos. Na delegacia, ele negou as acusações, mas foi preso após a polícia encontrar pornografia infantil no celular dele.

Nesta quarta-feira (27/01), a ONG Rio da Paz colocou placas com nomes e fotos dos garotos na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro. O ato tem a intenção de chamar a atenção para o caso. Neste mesmo dia, a defensora pública, Gislaine Kepe e o delegado responsável pela investigação, Uriel Alcântara, se reúnem na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e com os familiares dos meninos.

Para informações sobre o paradeiro de Lucas, Alexandre e Fernando:

Disque Denúncia: 2253-1177;

Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense: 2779-6902 / 5834 ou 98596-7442;

Programa SOS Crianças Desaparecidas: 2286-8337 e 98596-5296.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW