Governo do Rio inicia entrega do Cartão Recomeçar na Baixada Fluminense

Cartão Recomeçar em Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Duque de Caxias começa a ser entregue

Publicado em:

Por

Governo do Rio inicia entrega do Cartão Recomeçar na Baixada Fluminense

Na última terça-feira (02/04), o Governo do Estado do Rio de Janeiro realizou a entrega do Cartão Recomeçar em Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti e Duque de Caxias. Nesta quarta-feira (03/04), para famílias atingidas pelos temporais em Nova Iguaçu. Na ocasião, foi entregue a parcial do primeiro lote dos beneficiados do programa de forma alfabética.

O Cartão Recomeçar será entregue mediante a apresentação de originais e cópias do documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Para receber o Cartão Recomeçar, é necessário fazer um cadastro prévio.

Cartão Recomeçar será entregue a 13 mil pessoas

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos entregará mais de 13 mil cartões na Baixada Fluminense. Nos últimos dois anos, o governo estadual investiu R$ 87,4 milhões no auxílio, atendendo mais de 29 mil famílias em mais de 30 municípios.

– O Cartão Recomeçar dá à população um meio de comprar bens perdidos por conta das chuvas, como móveis e eletrodomésticos. Também aquece a economia local. Estamos ajudando a devolver a dignidade a essas famílias – afirmou Castro.

A distribuição será feita pelas prefeituras. O Cartão Recomeçar tem o valor de R$ 3 mil, em parcela única para a compra de material de construção, eletrodomésticos e móveis.

O Governo do Estado informa que caso o nome do cadastrado não esteja na lista de selecionados, ele deverá ‘aguardar novas informações’.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW