Queimados tem dois dias de Festival de Música infantil

Publicado em:

Por

Aprender com música é muito mais fácil e divertido. Essa é uma lógica muito comum e que tem sido utilizada por várias instituições públicas e privadas do país e não poderia ser diferente em Queimados. O projeto “Música com ludicidade”, desenvolvido ao longo do ano pela coordenação de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, está sendo apresentado à comunidade escolar, através de um grande Festival de Música, que terá sua culminância nesta sexta-feira (31), no Teatro Metodista.

Nesta quinta-feira, passaram pelo teatro as escolas municipais:  Monteiro Lobato, Oscar Weinschenck, Diva Teixeira, Cledon Cavalcante, José Bittencourt, Tiradentes, Ubirajara, Leopoldo Machado, Manoel Brandão, Luiz de Camões, Gilvanei P. Da Fonseca. Nesta sexta, será a vez das escolas municipais: Metodista, Carlos P. Neto, Allan Kardec, Ana Maria Perobelli, Joaquim de Freitas, Paulo Freire, Creche Gil do Glória, Nelson Carneiro, São José, Pastor Arsênio e Scintilla Excel.

Segundo a Coordenadora da Educação infantil da secretaria, Aline  Cunha, o projeto é desenvolvido durante todo ano em todas as escolas e este ano o festival foi aberto para a participação dos pais. “Como temos muitas escolas, não sobra muito espaço para todos, mas este ano os pais fizeram questão de participar e achamos importante que acompanhem os trabalhos de seus filhos", destacou.

Pais relatam melhoria no desempenho dos filhos

Josiane Bernardes Ribeiro, 35, mãe de Clarisse Bernardes Ribeiro, 7, aluna da Escola Municipal Leopoldo Machado disse que o projeto está de nota 10,  porque ajudou muito a diminuir a timidez da filha. “Ótima iniciativa porque ela  aprende muito com a música e ajuda a socializar. Ela ficou mais desenvolta e hoje até pede para participar das atividades”, destacou.  

Já Arilson de Oliveira, pai de Yasmin Barbosa de Oliveira, 5, da Escola Municipal Ubirajara comemora sua alfabetização mais acelerada depois do projeto. “Ela já escreve nossos nomes e canta músicas inteiras. É um contato cultural muito importante no aprendizado das crianças. Estamos muito felizes”, contou ao lado da esposa Juciara Barbosa Feitosa e o  filho caçula Yan Oliveira,  de 3 anos.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW