Magé passa de 3 mil matrículas online em duas semanas
Publicado em:
Mais de três mil matrículas já foram realizadas pelo portal www.matriculaescolaviva.com e a previsão da Secretaria de Educação e Cultura é receber cinco mil novos alunos. As matrículas estão abertas até 3 de fevereiro e mais de 56 mil alunos devem estudar na rede em 2020.
“A matrícula online iniciou no dia 6 de janeiro e já temos, até o momento, 3.800 novas matrículas efetuadas. Liberamos hoje mais vagas no sistema, são mais 1.100 vagas de matrículas, é a hora dos pais aproveitarem. Nossa rede atendeu 52 mil alunos em 2019 e vamos receber mais cinco mil neste ano. Ressalto que ninguém ficará fora da escola, porque o nosso prefeito tem o compromisso com uma educação pública de qualidade para todos”, garantiu a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.
Um grupo de mães do município de Itaboraí resolveu matricular os filhos em Magé e vieram nesta sexta (17) trazer a documentação.
“Decidi matricular minha filha em Magé, porque a rede municipal de lá não está muito boa. As crianças entram no horário certo, mas não ficam até o final da aula, porque falta professor e merenda. Fiquei sabendo no boca a boca e pela internet que a rede municipal daqui está boa, aí viemos fazer um teste”, explicou a dona de casa, Rosana Nascimento.
“Consegui uma vaga para minha filha aqui em Magé. Foi super rápido, acessei o site, preenchi as informações e logo a matrícula foi aprovada. A gente optou de vir para Magé pelo fato de onde a gente mora não estar oferecendo vagas para nossos filhos. Algumas mães falaram bem dessa escola e da educação de Magé, então resolvemos aproveitar e estamos torcendo para que dê tudo certo”, contou a professora Cristiane Rodrigues.
Para quem não tem acesso à internet, a Secretaria de Educação está realizando o atendimento de segunda a sexta-feira das 9h às 20h. O responsável do aluno também pode comparecer na escola mais próxima de sua residência para realizar o atendimento. O período de matrículas online vai até 3 de fevereiro.