Professor de Itaguaí lança série online gratuita ensinando técnicas de escrita

Projeto “Todo Mundo pode escrever” simplifica métodos acadêmicos

Publicado em:

Por

Professor de Itaguaí lança série online gratuita ensinando técnicas de escrita

O que para uns é tão natural quanto a luz do dia, para outros pode parecer impossível escrever até uma palavra amiga – quanto mais escrever uma notícia boa. Mas o Site da Baixada existe justamente para lembrar a Baixada Fluminense que existem bons motivos para viver e cantar – não importa qual seja o dia. Mesmo em tempos de pandemia. Rimou.

Uma prova disso é o projeto “Todo Mundo pode escrever” do professor itaguaiense Eduardo Teffé, que oferece uma série de vídeos gratuitos com técnicas de escrita – inclusive o primeiro vídeo já está no ar e a agenda segue até o final do mês. A iniciativa é um dos projetos contemplados pelo Edital Cultura Presente nas Redes, do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Teffé explica: “o projeto é um desdobramento da minha pesquisa de Doutorado chamada ‘O re-enactment, a apropriação e o cover como modelos de produção e ensino de Literatura – uma possibilidade da abordagem triangular‘, que trata das questões relativas às possibilidades de aplicação da abordagem triangular em práticas de semelhanças, criação, refeituras e leituras no ensino de Letras, Performance e Artes no que tange ao campo da Literatura (e das literalidades)”.

Uma das técnicas, o ‘re-enactment’, tem a ver o primeiro parágrafo desta reportagem: as palavras da música ‘Céu azul’ (Charlie Brown Jr.) foi usada para contar o assunto e literalmente reencenar a história do Site da Baixada e contextualizar o texto que seguiu.

Para entender mais a fundo o assunto, o Baixadacast entrevistou Eduardo Teffé no episódio 22 – que já está disponível nas principais plataformas digitais e também em baixadacast.com.br.

SERVIÇO
Todo mundo pode escrever
https://www.youtube.com/c/Eduardoteffe/videos

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR