Meritiense e doutora em bioética lança canal para descomplicar a ciência

Doutora Roberta Lemos estreia no YouTube no dia 01 de dezembro

Publicado em:

Por

Meritiense e doutora em bioética lança canal para descomplicar a ciência

A meritiense Roberta Lemos, mestre e doutora em Bioética e Saúde Pública pela Fiocruz, lança no dia 01 de dezembro o canal BIOETIQUÊS. O conteúdo que será disponibiliado no Youtube utilizando o recurso de animação, pretende apresentar de forma simples e descomplicada a importância da Ciência e os conceitos de Bioética para o público em geral.

Em tempos de fake news sobre ciência das pesquisas acadêmcias, a proposta da especialista é facilitar o acesso à informações verdadeiras e com base em estudos e pesquisas com um toque de humor e descontração.

“A proposta do canal Biotiquês é traduzir para uma linguagem simples e fácil o que a sociedade precisa saber sobre a pesquisa científica e a bioética.” – revela a pesquisadora.

Num conceito simples, Roberta Lemos explica que Bioética é o estudo da ética na prática da vida, e no dia a dia, portanto um tema de interesse de qualquer pessoa.

O canal Bioetiquês terá um vídeo curto por semana, utilizando o recurso de animação de forma a facilitar o entendimento.

Sobre Roberta Lemos: Mestre e Doutora e pós doutoranda em Bioética e Saúde Pública pela Fiocruz, Pesquisadora do Laboratório de Ética em Pesquisa do NUBEA/UFRJ, Membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Bioética (RJ), Compoe o Observatório de COVID19 da Fiocruz, Pesquisadora sobre o enfrentamento da pandemia da COVID19 no Brasil e suas implicações no campo da bioética, e Professora do Centro Universitário Celso Lisboa. Nascida e criada em São João de Meriti, município da Baixada Fluminense.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW