Colégio Fluminense de Vilar do Teles anuncia que encerrará suas atividades

Publicado em:

Por

Colégio Fluminense de Vilar do Teles anuncia que encerrará suas atividades

Prédio do Colégio Fluminense irá para Prefeitura e se tornará uma Escola Municipal (Foto: Facebook/reprodução)

Uma das escolas mais antigas e tradicionais de São João de Meriti, o Colégio Fluminense de Vilar dos Teles, anunciou na última sexta-feira (12) que encerrará suas atividades. Em um vídeo publicado pelas redes sociais, o diretor da Instituição, Prof. Rinaldo Grijó, respondeu aos rumores que surgiram nas semanas anteriores e confirmou o fechamento da unidade no próximo ano. 

O diretor explica que durante a pandemia, os custos da escola aumentaram e, mesmo assim, o amparo com os alunos se manteve. Porém, após uma análise minuciosa, a escolha seria a mais viável.

Analisando a situação do nosso país, em que houve um empobrecimento geral, nós chegamos a conclusão que não teremos condições de manter nosso nível de qualidade, bem como o nível salarial dos nossos professores, que é diferenciado, daqui para frente”, afirma.

O prédio se tornará a partir de agora uma Escola Municipal que, ainda de acordo com Rinaldo Grijó, atuará como referência para as demais no município. Alguns funcionários, inclusive, continuarão com seus empregos no espaço, incluindo uma das coordenadoras, que atuará como diretora-geral.

O nome escolhido foi pensado como homenagem para a vice-diretora do Colégio Fluminense, que também atuou junto a Secretaria de Educação do Município, sendo definido como “Escola Municipal Graça Frijó”. 

A história do Colégio Fluminense se iniciou em 1952, onde abriram sua primeira unidade, no bairro de São Mateus, em São João de Meriti. Nos anos seguintes, a escola se expandiu com a abertura de novos espaços: a unidade de Éden, em 1958, e a de Duque de Caxias, em 1970.

Logo depois, em 1975, o colégio chegou ao centro de São João de Meriti, unidade essa que já não funciona mais. Apenas em 1994 a instituição chegou em Vilar dos Teles, onde agora fecha suas portas. A unidade de Nilópolis, até o momento, manterá suas atividades.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW