Fórum Inclusivo do Sesc RJ acontece nas unidades de Nova Iguaçu, São João de Meriti e Niterói

Publicado em:

Por

Fórum Inclusivo do Sesc RJ acontece nas unidades de Nova Iguaçu, São João de Meriti e Niterói

O Sesc RJ realiza desta terça-feira até sábado (26 a 30/4) o III Fórum Inclusivo: Conversando sobre práticas educativas”, evento que reunirá especialistas, comunidade escolar, ativistas, pessoas com deficiência e outros interessados no tema para discutirem a educação inclusiva e os desafios nessa área. A maior parte da programação acontece nas unidades do Sesc em Nova Iguaçu, São João de Meriti e Niterói, mas Madureira e Tijuca, na capital, também planejam atividades. A participação é gratuita.

Entre os assuntos que serão abordados em palestras, oficinas, rodas de conversas, minicursos e relatos de experiência estão a Comunicação Alternativa (CA) no contexto escolar; o discurso capacitista; o desenvolvimento e a escolarização de crianças com Síndrome Congênita do vírus Zika; os mitos e verdades sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH); o planejamento educacional individualizado; o direitos das pessoas com deficiência; e a importância do brincar para a inclusão, entre outros (confira a programação completa em portaldaeducacao.sescrio.org.br).

A terceira edição do Fórum Inclusivo do Sesc RJ marca o retorno da atividade ao ambiente presencial. Em 2021, por conta da pandemia, o evento ocorreu por meio das plataformas digitais. O Fórum acontece, tradicionalmente, em abril, mês da data mundial de conscientização sobre o Autismo: dia 2. A proposta do evento é produzir conhecimentos que contribuam para a elaboração de diretrizes que fundamentem práticas inclusivas em todas as infâncias.

SERVIÇO

III Fórum Inclusivo: Conversando sobre práticas educativas

Unidades do Sesc em Nova Iguaçu, São João de Meriti, Niterói, Madureira e Tijuca

Programação e informações: portaldaeducacao.sescrio.org.br

Realização: Sesc RJ

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW