Faetec abre mais de 4.700 mil vagas para cursos Técnicos e de Qualificação na Baixada Fluminense
Publicado em:
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação, abriu mais uma grande oportunidade para quem deseja realizar um curso Técnico ou se candidatar a uma das milhares de opções de Qualificação Profissional ofertadas na Rede a partir de julho deste ano. Ao todo, são 4.709 vagas abertas na região da Baixada Fluminense. O processo seletivo se dará por sorteio e as inscrições são exclusivamente pela internet. Para concorrer, é preciso acessar o site da instituição: www.faetec.rj.gov.br.
Para os cursos de Qualificação Profissional (com duração de 20 semanas), estão sendo disponibilizadas 4.244 em 18 polos de ensino. Há oportunidades como Automação, – Agente de Apoio à Inclusão Escolar, Agente de Combate às Endemias, Artesão e Bordado à Mão, Bartender, Cabeleireiro, Eletricista, Encanador, Robótica, Marcenaria, Manicure e Pedicure, Interpretação Teatral, entre outros. Para se inscrever, o candidato deve acessar, até o dia 02/07, o link www.faetec.rj.gov.br/index.php/Home/inscricoes/concursos/27-qualificacao
Já para formação Técnica, estão sendo oferecidas 465 vagas em oito polos de ensino da Fundação. A unidade recordista de vagas é a Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento, em Nova Iguaçu, com 120. Entre outros cursos oferecidos estão Eletrônica, Edificações; Gastronomia, Estética, Meio Ambiente; e Modelagem e Vestuário e Segurança do Trabalho. Para se candidatar, o interessado precisa estar matriculado a partir do 2° ano do Ensino Médio ou já ter concluído. A inscrição deve ser realizada até dia 03/07, no endereço eletrônico: www.legalleconcursos.com.br/editais.
Para a presidente da Faetec, Caroline Alves, a Rede oferece uma grande oportunidade para as pessoas da Baixada Fluminense entrarem bem preparadas no mercado de trabalho ou iniciarem uma nova carreira.
“Sabemos que a disputa no mercado de trabalho é muito grande, por isso a Faetec disponibiliza curso de Profissionalizantes para auxiliar na inserção desses futuros profissionais. Mas também não nos esquecemos daqueles que querem ter seu próprio negócio explorando a vocação de cada localidade”, disse Caroline.