Governo do Estado do Rio conclui o ano com 3.400 novos professores
Publicado em:
O governo do estado chegará ao fim de 2023 com 3.400 professores, nomeados e temporários. A contratação diminui o déficit de profissionais da rede estadual de quase dez anos. No início deste ano, o governador Cláudio Castro havia concedido permissão para convocar 2 mil professores que haviam sido selecionados nos concursos públicos de 2013 e 2014. Isso demonstra sua determinação de investir na Educação.
O governador nomeou mais 164 profissionais nesta sexta-feira (15/12), conforme publicado no Diário Oficial. Os novos professores estão prontos para reforçar as salas de aula depois de terem passado por todos os procedimentos exigidos pelos editais. Este ano, 1.549 professores têm contratos temporários.
Destes recém-nomeados, 85 foram selecionados no concurso de 2013 e os outros 79 no concurso de 2014. Os professores serão encaminhados para as Regionais Administrativas da Seeduc em vários municípios do estado, de acordo com as unidades escolares onde trabalharão. Eles estudarão Português, Geografia, História, Biologia, Inglês, Espanhol, Ciências, Artes, Educação Física e Religião.
— Reforçamos o compromisso do estado com a população fluminense, trabalhando sempre para oferecer aos nossos jovens mais chances de um futuro ainda melhor. Sejam todos muito bem-vindos! — completa o governador.