Escola Villelarte oferece aulas gratuitas de interpretação em TV e Cinema

Publicado em:

Por

Escola Villelarte oferece aulas gratuitas de interpretação em TV e Cinema

Jovens e adultos que queiram aprender atuação  para TV e Cinema  não podem perder o curso de capacitação gratuita que o Centro Cultural Villelarte vai oferecer a partir de sábado, dia  4 de maio.  As inscrições para o curso ‘ArteCine’  vão até 21 de abril, e podem ser feitas pelo formulário do Google Forms disponível nos stories, ou presencialmente, na Escola Villelarte Produções.

A instituição ganhou edital da Lei Paulo Gustavo oferecido pela Prefeitura de Nova Iguaçu e lançou o curso, que terá duração de seis meses e oferecerá aulas teóricas, práticas, e vivência de um set de filmagem, onde serão abordadas criação de personagem, compreensão do contexto de cena, entendimento de texto, ativação emocional, e práticas de inclusão e acessibilidade.

Aulas semanais às quintas-feiras

O projeto vai contar com  aulas semanais, sempre  às quintas-feiras, com exceção da primeira aula, que será em um sábado, dia 4 de maio, abordando teoria e prática. As aulas vão até  outubro, incluindo as gravações. Ao final, os alunos produzirão um curta-metragem, com previsão de lançamento em 15 de dezembro.

Com uma proposta inclusiva, visando atingir participantes com diferentes níveis de conhecimento e experiência, o ‘ArteCine’ busca jovens a partir dos 12 anos e adultos interessados em qualificação e inclusão profissional no setor audiovisual.

” Pessoas que não têm formação artística  podem se inscrever, mas como teremos  30 vagas, experiência na área pode ser um diferencial caso a procura seja muito maior”, avaliou o diretor-geral da  Escola Villelarte Produções, o ator e diretor Felipe Villela.

Entre os critérios de seleção estão: residência ou trabalho em Nova Iguaçu, a desenvoltura do candidato para escrever ou, em caso de sua inscrição por vídeo, sua oratória. Os organizadores reservaram 20% das vagas para candidatos autodeclarados pretos ou pardos, 10%  das vagas são destinadas a candidatos autodeclarados indígenas, o mesmo percentual para candidatas  autodeclaradas mulheres e para candidatos com deficiência.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo formulário de inscrição, através do Google Forms, Documento sem título , nos stories do Instagram,  ou pessoalmente, na Escola Villelarte Produções, localizada  na Avenida Doutor Luiz Guimarães, 890 – Centro – Nova Iguaçu. As inscrições presenciais serão realizadas aos sábados, das 9h às 17h, mediante agendamento prévio pelo número (21) 99277-8655.

Os resultados das inscrições  serão divulgados no dia 25 de abril, até as 18h, nas redes sociais e pelo e-mail de cadastramento dos candidatos. Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato para mais informações pelo  e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (21) 99277-8655.

Edições anteriores do curso

A Escola Villelarte Produções ofereceu duas turmas anteriores do mesmo curso, em 2022 e em  2023,  mas as aulas eram pagas. Os alunos, ao final dos seis meses, apresentaram dois filmes, totalizando quatro curtas-metragens. Analogikus  e XV – A busca do vestido Perfeito!,  foram lançados em 2022; e Rua Finlândia 96930 e Psicodrama Moderno – o método Gromelô, criados como trabalho final da turma do ano passado, serão exibidos em maio próximo.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR