Time de futsal de Magé disputa primeiro campenato nacional profissional

Publicado em:

Por

Time de futsal de Magé disputa primeiro campenato nacional profissional

Pela primeira vez na história da cidade, um time profissional de esporte disputará um campeonato em nível nacional. O Magé Futsal enfrentará o Minas Tênis Clube pela primeira rodada da Copa do Brasil, no Poliesportivo Nelson Ferreira Lima, em Pau Grande, nesta quarta-feira (10), às 20h. A entrada é gratuita.

“Estamos fazendo história no município. O Magé Futsal, embora jovem, vem alcançando patamares elevados. No Rio, já somos um time consolidado, e agora nosso próximo objetivo é disputar mais competições de nível nacional, como a Copa do Brasil e a Taça Brasil, que jogaremos no meio do ano”, conta o Secretário de Esporte, Lazer e Terceira Idade, Geilton Camara.

A Copa do Brasil de Futsal é realizada no formato de mata-mata, ou seja, um jogo em casa e outro fora; quem perder está eliminado. Os adversários da chave do Magé Futsal são os times geograficamente mais próximos do Rio, por isso o time está no chaveamento com o Minas Tênis Clube, e quem passar enfrentará a Magnus (SP).

“Estou no Magé Futsal desde o começo do projeto, desde o primeiro dia. Vejo a evolução de tudo, e isso me deixa muito feliz. A Copa do Brasil é uma competição que também vem crescendo, porque ainda é nova, mas agora todos os grandes times do Brasil estão disputando”, disse o capitão do Magé Futsal e ex-atleta do Minas Tênis Clube, Bruninho Sarruf.

O jogo de volta será no ginásio do Minas Tênis Clube, e a data ainda será confirmada. Todas as partidas têm transmissão pelo YouTube da Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR